Redes Sociais:

EXCELÊNCIA: UM JEITO DE CAMINHAR

  • 26 de Janeiro de 2016
  • Paulo Cesar
E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens. (Colossenses 3:23)

Vivemos num mundo repleto de desafios; lutas pessoais e dificuldades que tentam nos desestabilizar frente a tudo aquilo que acreditamos e desejamos de melhor.  Somos bombardeados de informações que despertam inúmeros desejos e sufocados por pressões de desempenho que nos exigem um alto resultado na vida cotidiana em todas as direções. 

Diante desse “cenário” quase apocalíptico, podemos nos perguntar: Será que conseguiremos dar conta de tanta demanda para sermos excelentes naquilo que fazemos? Certamente, responder essa questão passa por outra pergunta: será que somos capazes de ser excelentes uma vez que somos instáveis e vivemos uma realidade de instabilidades e incertezas?

Parece-me que a resposta segue em duas direções.

A primeira mostra que só há um caminho de excelência, no qual a base onde apoiaremos nossos ideais, anseios e foco de vida é totalmente estável; se assim não fosse, desistiríamos ou, no mínimo, desanimaríamos nas primeiras dificuldades. 

A segunda revela que, à medida em que essa base sólida passa a ser a luz que nos guia em nossa caminhada, experimentamos uma visão cada vez mais clara sobre a vida, nós mesmos, nossos relacionamentos, pois ela mesma vai confirmando sua estabilidade inabalável frente a tudo que é instável.

Excelência é isso! O desafio de focar a vida em Jesus Cristo, vivendo a experiência de caminhar com Ele formando, a partir Dele, um caminhar excelente. Com Ele enxergamos melhor e não nos desestabilizamos em nossos próprios valores. Ele é a Luz do mundo que nos guia na escuridão, a Rocha Angular que sustenta a vida.

O caminhar excelente é, então, um jeito de ir, e não um lugar onde se chega. Mais que uma conduta aprovada, trata-se de um coração focado naquele que é a Perfeição. Mais que um desejo humano de fazer bem feito, um compromisso permanente assumido com Aquele que ocupa o lugar mais precioso nos nossos corações. 

Enfim, eu creio em Deus tal como creio que o Sol nasceu, não apenas porque o vejo, mas porque através dele vejo todas as outras coisas (C. S. Lewis).

Quem Somos

O Ministério Espaço Palavra é uma prestação de serviço Cristão, relevante e transformador, orientado pelas ... Leia mais

Localização
Redes Sociais

Dynamica Soft & W3NEXT