ANO

2021

ISBN

9788561525194

PÁGINAS

1

DIMENSÕES

1x1 cm

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Quando, ao invés de buscarmos nossa própria afirmação, renunciamos à nossa vontade em favor da vontade de Deus, aprendemos a confiar nossas necessidades ao seu cuidado. Jesus incentivou: Buscai, em primeiro lugar, o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Fica a critério de Deus satisfazer nossas necessidades e romper com nossa sede de aceitação e valorização pelos outros.

Aprenda a Lidar com a Ansiedade

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


A fé é irmã da solidariedade. A mesma fé que é para mim, em favor dos meus anseios e necessidades, é para o outro, em favor dos seus anseios e necessidades. Quem crê, crê igualmente, seja questão pessoal, coletiva ou alheia. Quem crê, sabe que Deus é glorificado na manifestação do milagre, independentemente de quem for o beneficiário. A fé que conduz à oração humilde conduz também à intercessão corajosa.

Fé para Transformar a Vida

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Relevância é relevo. Sugere altura, destaque, mas também evidência e visibilidade. É uma referência, uma importância confirmada pelo reconhecimento dos demais. Gente relevante é gente influente, abençoadora e capaz de transformar o mundo à sua volta. É gente que brilha como um farol sobre a montanha.

O Caminho da Excelência

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


A excelência obriga a uma reflexão sobre os “por quês” de nossas ações ou mesmo da busca pela própria excelência. Não é excelente quem não tem absoluta clareza a respeito de seus verdadeiros motivos. Aliás, quem não sabe por que faz o que faz, corre o risco de fazer errado ou sem necessidade. E também pode ser uma bomba-relógio, prestes a explodir.

O Caminho da Excelência

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Se tornar-me mais sábio, compreenderei que perdoar não significa esquecer. Esquecimento é problema de memória, amnésia. Quem esquece uma ofensa está ficando senil. Perdoar não é esquecer, mas localizar a experiência traumática no passado. “Lembrar”, como disse Hernandes Dias Lopes, “sem sentir dor”.

Sabedoria para Viver e Ser Feliz

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Excelência é mais uma questão de caráter que de talento pessoal. É mais uma virtude da alma que do corpo. É mais uma questão de ser que de ter. É mais uma questão de ser que de poder. Não é própria da excelência a dissociação entre princípios e potencialidades, entre caráter e carisma. Quem assume compromisso com a excelência quer ser mais que exaltado, quer ser exemplo...

O Caminho da Excelência

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


O conceito de santidade, nesse sentido, é distinção. Deus é Santo. A palavra hebraica que traduzimos por santidade também pode ser traduzida por separação. Ser santo é estar separado. No caso de Yahweh, significa que Ele está separado, essencialmente e não relacionalmente, da criação. É distinto dela. Totalmente Outro, como definiu Karl BARTH. Portanto, confundir Criador e criatura é negar a santidade de Deus.

Deus em Pessoa

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Os processos de solução dos conflitos precisam de uma base sólida. Precisamos de uma linha de orientação. Não é por acaso que a maioria se baseia exclusivamente em resultados. Haveria outros valores, superiores, para dirigir nossas decisões? Deus é a resposta. Sua Palavra, a linha mestra. Sua verdade, o princípio pelo qual tudo o mais deve se reger.

Aprenda a Lidar com a Ansiedade

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Jesus Cristo é a revelação da verdade de Deus para um mundo escravizado pela mentira do pecado. Esta mentira consiste em querer fazer acreditar que existe ser humano sem Deus... O pecado é uma tentativa infeliz e mal-sucedida de garantir a vida por meios exclusivamente humanos. Somente em Jesus Cristo o ser humano encontra a verdadeira humanidade e tem de volta sua identidade espiritual...

Deus em Pessoa

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


A descoberta de Deus como amor, de nossa identidade como amados e de nosso propósito como mensageiros do amor cria em nós a imagem do Filho Jesus Cristo. A percepção imediata de que continuamos pecadores, apesar de todas as descobertas, é outra descoberta: não há necessidade de máscaras para a real experiência do amor. O amor contava com nossas dificuldades e fraquezas. Por isso, deu-nos o Espírito.

Aprenda a Lidar com a Ansiedade