ANO

2021

ISBN

9788561525194

PÁGINAS

1

DIMENSÕES

1x1 cm

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


A vida é mais que o corpo. O ser humano, em linguagem bíblica, é alma vivente (Gênesis 2:7): corpo modelado da terra e fôlego de vida nas narinas. Portanto, deve cuidar do corpo e da alma. Do interior e do exterior. Como escreveu Paulo: “embora exteriormente nos desgastemos, interiormente somos renovados dia após dia” (2 Coríntios 4:16). E mesmo a ciência já descobriu esta verdade...

O Caminho da Excelência

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


O medo paralisa e impede o florescimento das virtudes e talentos do indivíduo. Produz tormento. Pior que isto, o medo provoca seu objeto e antecipa sua causa. Cria aquilo que teme. A mulher tinha tanto medo de perder o marido que acabou por colocá-lo para fora de casa. O rapaz tinha tanto medo de perder o emprego que já não acertava uma única tarefa, até que, finalmente, foi demitido.

Aprenda a Lidar com a Ansiedade

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


O conceito de santidade, nesse sentido, é distinção. Deus é Santo. A palavra hebraica que traduzimos por santidade também pode ser traduzida por separação. Ser santo é estar separado. No caso de Yahweh, significa que Ele está separado, essencialmente e não relacionalmente, da criação. É distinto dela. Totalmente Outro, como definiu Karl BARTH. Portanto, confundir Criador e criatura é negar a santidade de Deus.

Deus em Pessoa

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Jesus declarou que somos importantes para Deus. Garantiu que cuida de nós, mesmo nos momentos mais críticos de nossa existência. Ensinou-nos que passar por provações não é sinal de que não somos amados, mas oportunidade para experimentarmos de modo extraordinário o amor de Deus e Sua vitória. Nossas adversidades podem ser imensas, mas não são fortes o bastante para nos destruir ou afastar do amor do Pai.

Aprenda a Lidar com a Ansiedade

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Imediatismo é uma filosofia que nos faz mais afeitos aos resultados instantâneos que aos processos pelos quais construímos a vida e o futuro. Pergunta pelos atalhos da vida, não pelos caminhos. Não se interessa por nada que exija tempo, paciência ou perseverança. Desanima quanto a tudo que parece distante. Já não pergunta se algo é possível ou impossível, mas se é rápido, fácil e está ao alcance das mãos.

Sabedoria para Viver e Ser Feliz

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Equilíbrio é a capacidade de manter-se em balanço adequado com todas as forças de tensão próprias da vida. É a habilidade de sustentar-se em pé juntamente com o que é fundamental. É a força para permanecer firme naquela posição que evita a queda. Envolve conceitos como moderação, comedimento, equivalência, harmonia e domínio próprio.

O Caminho da Excelência

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Amor e alegria são conceitos que “brotam” da experiência do sábado. Amor entre Criador e criação; alegria de um relacionamento de proximidade e regozijo. O mandamento cria condições para que se reconheça a beleza e a ordem da obra de Deus, bem como orienta para a alegria de um relacionamento de proximidade com Ele. Fez o mundo e tudo que nele há para si mesmo, para amar e ser amado...

Deus em Pessoa

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Excelência é mais uma questão de caráter que de talento pessoal. É mais uma virtude da alma que do corpo. É mais uma questão de ser que de ter. É mais uma questão de ser que de poder. Não é própria da excelência a dissociação entre princípios e potencialidades, entre caráter e carisma. Quem assume compromisso com a excelência quer ser mais que exaltado, quer ser exemplo...

O Caminho da Excelência

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


A mesma fé que admite uma intervenção miraculosa para o fim de um problema, uma dor, uma angústia, admite também a soberania daquele cujas promessas estendem-se para o futuro. A mesma fé que declara o poder de Deus declara também a sua liberdade e o seu domínio. A mesma fé que me capacita a dizer: “sairei ileso”, também me capacita a dizer: “se perecer, pereci”... A mesmíssima fé.

Fé para Transformar a Vida

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Nostalgia e melancolia são doenças da alma. Ambas incorrem no mesmo equívoco: estabelecem o passado como foco e não como referência. Objetivam-no (Ah, se houvesse uma máquina do tempo...), ao invés de com ele aprenderem. O nostálgico deseja-o para o reviver. O melancólico, para o refazer. Nenhum dos dois terá o que deseja, mas os dois deixarão de desfrutar o que têm.

Viver é uma Arte