ANO

2015

ISBN

9788561525095

PÁGINAS

181

DIMENSÕES

17x24 cm

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Ninguém é tão miserável ou desgraçado que não possa importar-se com outra pessoa. Nossas lutas e dificuldades não devem constituir causa de nossa indiferença ou egoísmo, mas, pelo contrário, figurar como fonte de uma nova disposição para a solidariedade e o cuidado. Somente quem passa por tribulações sabe realmente o que sente e sofre aquele que também passa por elas.

Viver é uma Arte

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Os processos de solução dos conflitos precisam de uma base sólida. Precisamos de uma linha de orientação. Não é por acaso que a maioria se baseia exclusivamente em resultados. Haveria outros valores, superiores, para dirigir nossas decisões? Deus é a resposta. Sua Palavra, a linha mestra. Sua verdade, o princípio pelo qual tudo o mais deve se reger.

Aprenda a Lidar com a Ansiedade

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


O sábio é diferente. Pondera, mostra firmeza de postura e inspira segurança. Não é infalível nem autoconfiante, mas aprendeu a controlar a ansiedade e a orientar-se por convicções sólidas. Seus amigos, familiares e colegas admiram-lhe a sobriedade e recorrem aos seus conselhos, sempre úteis e estimulantes, mesmo quando não se impõem sobre as circunstâncias... O sábio não tem respostas prontas; tem luz.

Sabedoria para Viver e Ser Feliz

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


A mesma fé que admite uma intervenção miraculosa para o fim de um problema, uma dor, uma angústia, admite também a soberania daquele cujas promessas estendem-se para o futuro. A mesma fé que declara o poder de Deus declara também a sua liberdade e o seu domínio. A mesma fé que me capacita a dizer: “sairei ileso”, também me capacita a dizer: “se perecer, pereci”... A mesmíssima fé.

Fé para Transformar a Vida

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Jesus declarou que somos importantes para Deus. Garantiu que cuida de nós, mesmo nos momentos mais críticos de nossa existência. Ensinou-nos que passar por provações não é sinal de que não somos amados, mas oportunidade para experimentarmos de modo extraordinário o amor de Deus e Sua vitória. Nossas adversidades podem ser imensas, mas não são fortes o bastante para nos destruir ou afastar do amor do Pai.

Aprenda a Lidar com a Ansiedade

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Peregrinação é como a Bíblia denomina nossa viagem. Suas palavras revelam o caráter transitório da vida e a urgência de nossa rendição a Deus. Ninguém é eterno turista. Não há lugar como o lar. É o que ensinam os heróis da fé: “morreram na fé, sem terem recebido as promessas; vendo-as de longe... confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra... homens dos quais o mundo não era digno”...

Apenas Alguns Limões

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Aprendi com Emanuel Lévinas que toda liberdade é responsabilidade. Ser livre é ser responsável pelo outro, que em sua miséria, fome ou nudez desperta minha consciência adormecida, provocando minha liberdade para que se expresse em bondade concreta. Ser livre é ser bom. Falar com liberdade é falar com bondade.

Sabedoria para Viver e Ser Feliz

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Nenhuma vitória em qualquer área da vida supre as lacunas emocionais ou carências afetivas que trazemos conosco. Se o motivo de um projeto pessoal é, no fundo, apesar de suas alegadas virtudes ou possíveis benefícios comuns, chamar a atenção para o valor da própria identidade ou conquistar o reconhecimento alheio, é fantasia. E o problema da fantasia é que nunca se realiza...

Sabedoria para Viver e Ser Feliz

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Excelência é mais um conjunto de esforços que uma facilidade. É mais um trabalho que uma qualidade. É mais uma construção que um projeto. É mais uma formação que um ideal. Não é tanto sobre a capacidade de fazer algo, mas sobre o preço a pagar para que algo realmente importante seja feito. A excelência custa caro ao seu aspirante e, normalmente, exige renúncias...

O Caminho da Excelência

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


O medo paralisa e impede o florescimento das virtudes e talentos do indivíduo. Produz tormento. Pior que isto, o medo provoca seu objeto e antecipa sua causa. Cria aquilo que teme. A mulher tinha tanto medo de perder o marido que acabou por colocá-lo para fora de casa. O rapaz tinha tanto medo de perder o emprego que já não acertava uma única tarefa, até que, finalmente, foi demitido.

Aprenda a Lidar com a Ansiedade