ANO

2012

ISBN

9788561525064

PÁGINAS

143

DIMENSÕES

16x22 cm

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Todos os dias somos bombardeados por informações, oportunidades e possibilidades sem fim. Nossas escolhas tornaram-se mais frequentes e, ao mesmo tempo, mais complexas. Vivemos mais atentos a tudo, temendo perder chances ou tomar decisões erradas, e ficamos mais distraídos em relação ao fundamental. Querendo desfrutar da vida ao máximo, perdemos a percepção do que vale a pena. Querendo tudo, ficamos sem nada.

O Caminho da Excelência

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


As habilidades gerais são qualidades que ajudam o sujeito a desempenhar funções e tarefas, as quais normalmente exigem conhecimento, técnica, e requerem prática insistente, hábito (habilidade e hábito têm raiz no verbo habere, do latim, que significa “segurar, manter”). Elas capacitam a pessoa a fazer o que deve fazer da melhor maneira possível...

O Caminho da Excelência

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Excelência é mais uma questão de caráter que de talento pessoal. É mais uma virtude da alma que do corpo. É mais uma questão de ser que de ter. É mais uma questão de ser que de poder. Não é própria da excelência a dissociação entre princípios e potencialidades, entre caráter e carisma. Quem assume compromisso com a excelência quer ser mais que exaltado, quer ser exemplo...

O Caminho da Excelência

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Paciência significa que as coisas não acontecem no nosso tempo e que não devemos queimar etapas. Significa que esperar é terapêutico e positivo. Terapêutico, porque ensina a lidar com a ansiedade; positivo, porque ensina sobre o valor do que realmente é importante para nós. O paciente sabe que há um curso natural e sobrenatural para a vida, e que nenhum dos dois está sob o seu controle.

Aprenda a Lidar com a Ansiedade

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


O conceito de santidade, nesse sentido, é distinção. Deus é Santo. A palavra hebraica que traduzimos por santidade também pode ser traduzida por separação. Ser santo é estar separado. No caso de Yahweh, significa que Ele está separado, essencialmente e não relacionalmente, da criação. É distinto dela. Totalmente Outro, como definiu Karl BARTH. Portanto, confundir Criador e criatura é negar a santidade de Deus.

Deus em Pessoa

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Quem reconhece sua história como caminho e sua vida como redimida, reconhece também no Filho de Deus, Jesus Cristo, a figura maravilhosa e constrangedora do filho entregue pelo Pai, abandonado para a morte na cruz, não sem antes padecer injúrias, calúnias, agressões, tortura e humilhação, para que, por seu caminho doloroso, pudesse identificar-se com tantos que sofrem e, assim, devolver-lhes a esperança.

Deus em Pessoa

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


A fé é irmã da solidariedade. A mesma fé que é para mim, em favor dos meus anseios e necessidades, é para o outro, em favor dos seus anseios e necessidades. Quem crê, crê igualmente, seja questão pessoal, coletiva ou alheia. Quem crê, sabe que Deus é glorificado na manifestação do milagre, independentemente de quem for o beneficiário. A fé que conduz à oração humilde conduz também à intercessão corajosa.

Fé para Transformar a Vida

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Aprendi com Emanuel Lévinas que toda liberdade é responsabilidade. Ser livre é ser responsável pelo outro, que em sua miséria, fome ou nudez desperta minha consciência adormecida, provocando minha liberdade para que se expresse em bondade concreta. Ser livre é ser bom. Falar com liberdade é falar com bondade.

Sabedoria para Viver e Ser Feliz

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


O perdão é possível somente quando a alma ferida aceita e confessa a verdade da soberania de Deus. Compreende, antes de tudo, que não são as pessoas que decidem nossa vida, mas Deus. Por piores que sejam aqueles que cruzam nosso caminho, e por maldosos ou injustos que sejam, e mesmo que intentem prejudicar-nos, e ainda que consigam, não teriam qualquer poder sobre nós, não fosse a permissão de Deus.

Viver é uma Arte

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Ninguém é tão miserável ou desgraçado que não possa importar-se com outra pessoa. Nossas lutas e dificuldades não devem constituir causa de nossa indiferença ou egoísmo, mas, pelo contrário, figurar como fonte de uma nova disposição para a solidariedade e o cuidado. Somente quem passa por tribulações sabe realmente o que sente e sofre aquele que também passa por elas.

Viver é uma Arte