ANO

2020

ISBN

9788561525194

PÁGINAS

200

DIMENSÕES

15x21 cm

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Nenhuma vitória em qualquer área da vida supre as lacunas emocionais ou carências afetivas que trazemos conosco. Se o motivo de um projeto pessoal é, no fundo, apesar de suas alegadas virtudes ou possíveis benefícios comuns, chamar a atenção para o valor da própria identidade ou conquistar o reconhecimento alheio, é fantasia. E o problema da fantasia é que nunca se realiza...

Sabedoria para Viver e Ser Feliz

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


A sabedoria do perdão fará com que eu seja livre das amarras que o ódio, a mágoa e o rancor lançam contra os que permitem o crescimento de suas raízes no solo da alma. Guimarães Rosa dizia que “quem odeia leva o outro para a cama”. Quero cama como lugar de descanso e amor. Nada de superlotação...

Sabedoria para Viver e Ser Feliz

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Quando, ao invés de buscarmos nossa própria afirmação, renunciamos à nossa vontade em favor da vontade de Deus, aprendemos a confiar nossas necessidades ao seu cuidado. Jesus incentivou: Buscai, em primeiro lugar, o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Fica a critério de Deus satisfazer nossas necessidades e romper com nossa sede de aceitação e valorização pelos outros.

Aprenda a Lidar com a Ansiedade

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Uma coisa é aguardar pela realização de um sonho que, embora demorado, parece mais próximo do que quando foi concebido. Outra coisa é sentir que, quanto mais o tempo passa, mais distante de seus sonhos a pessoa fica. No primeiro caso, a insistência é virtude de perseverança. No segundo, tudo parece fantasia alienante.

Viver é uma Arte

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Relevância é relevo. Sugere altura, destaque, mas também evidência e visibilidade. É uma referência, uma importância confirmada pelo reconhecimento dos demais. Gente relevante é gente influente, abençoadora e capaz de transformar o mundo à sua volta. É gente que brilha como um farol sobre a montanha.

O Caminho da Excelência

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Jesus declarou que somos importantes para Deus. Garantiu que cuida de nós, mesmo nos momentos mais críticos de nossa existência. Ensinou-nos que passar por provações não é sinal de que não somos amados, mas oportunidade para experimentarmos de modo extraordinário o amor de Deus e Sua vitória. Nossas adversidades podem ser imensas, mas não são fortes o bastante para nos destruir ou afastar do amor do Pai.

Aprenda a Lidar com a Ansiedade

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Alegria, paz e fé são dádivas da graça. Somente em Deus uma pessoa pode desfrutar destes benefícios. É o relacionamento com Deus que abre as portas para a experiência da vida abundante que Cristo dá. Por isso, a exigência da entrega. Por isso, a exigência da exclusividade. Por isso, a exigência da consagração. Consagrar-se significa entregar-se por inteiro, separar-se para o fim exclusivo da adoração.

Deus em Pessoa

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Desenvolvimento pessoal é um desafio que precisamos assumir com coragem e compromisso. Ninguém deve se acomodar, vivendo em estado de estagnação. Quem estaciona acaba recuando, diminuindo. É preciso crescer, amadurecer. Paulo escreveu: até que cheguemos à maturidade, à plena estatura de Cristo.

O Caminho da Excelência

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Sabedoria é par de asas que conduz a voos mais altos. É tolerância com a vida e com as pessoas, pois nem tudo é como gostaríamos, mas nem tudo é insuportável como gostamos de fazer parecer. É alma limpa, coração sem mágoas. Capacidade de aceitar o que não pode ser mudado. Abertura para o futuro, sem medos exagerados ou ansiedade descontrolada. Ainda que reste algum medo... ou sobre alguma ansiedade.

Sabedoria para Viver e Ser Feliz

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Critério e sabedoria são necessários, mas podem não ser suficientes. Quando a vida toma rumos inesperados e indesejáveis, o coração humano enche-se de dúvidas e crises. Decidir torna-se algo difícil e estressante, pois toda escolha envolve desdobramentos importantes. O que fazer? Para onde ir? Por mais sábia e criteriosa que seja, a pessoa fica paralisada pela ansiedade que a invade e domina.

Viver é uma Arte