Fundada em 05 de março de 2008, na cidade de Maringá/PR, pelo casal Marcelo e Cristiane Gomes, a Espaço Palavra Publicações nasceu de uma intenção bastante particular: disponibilizar os textos do Pastor Marcelo Gomes aos membros da igreja local e igrejas parceiras, bem como aos amigos, ouvintes, intercessores e todos os simpatizantes de seu ministério pessoal. A princípio, a iniciativa parecia ousada e arriscada, mas com o tempo mostrou-se segura, consistente e abençoada por Deus. A EPP veio para ficar e agregar valor ao mercado literário nacional.

Espaço Palavra Publicações

Os livros do Pastor Marcelo Gomes, neste período, tornaram-se uma referência em todo o território nacional. Com linguagem contemporânea, temática relevante, aplicabilidade e qualidade editorial comparável à das grandes e tradicionais editoras, os títulos publicados sempre são muito bem recebidos por leitores das mais diversas tradições religiosas, inclusive aqueles que não professam nenhuma fé em especial.

Atualmente, a EPP também disponibiliza títulos de outros autores, especialmente nas áreas de família, liderança e espiritualidade. Conheça nossos títulos e adquira nossos livros. Temos certeza de que edificarão sua vida! Deus abençoe!

Marcelo Gomes é teólogo e doutorando em ministérios pela Western Seminary. É psicanalista e docente de Teoria Freudiana e Psicanalise e Religião pela Sociedade Psicanalítica do Paraná. É empresário e diretor pastoral do Ministério Espaço Palavra, que mantém os projetos Igrejas Excelentes, Homens com Propósitos, Empresas com Propósitos e Espaço Palavra Publicações. É palestrante nas áreas de Família, Liderança, Excelência, Ansiedade e Espiritualidade, dentre outras, e também escritor, com vários livros publicados. É paulistano, nascido em 10 de setembro de 1974, e casado com Cristiane Gomes desde 30 de novembro de 1996.

Acesse meu site para mais informações

Pr Marcelo Gomes
Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


A fé é irmã da solidariedade. A mesma fé que é para mim, em favor dos meus anseios e necessidades, é para o outro, em favor dos seus anseios e necessidades. Quem crê, crê igualmente, seja questão pessoal, coletiva ou alheia. Quem crê, sabe que Deus é glorificado na manifestação do milagre, independentemente de quem for o beneficiário. A fé que conduz à oração humilde conduz também à intercessão corajosa.

Fé para Transformar a Vida

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Excelência é mais um conjunto de esforços que uma facilidade. É mais um trabalho que uma qualidade. É mais uma construção que um projeto. É mais uma formação que um ideal. Não é tanto sobre a capacidade de fazer algo, mas sobre o preço a pagar para que algo realmente importante seja feito. A excelência custa caro ao seu aspirante e, normalmente, exige renúncias...

O Caminho da Excelência

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


O conceito de santidade, nesse sentido, é distinção. Deus é Santo. A palavra hebraica que traduzimos por santidade também pode ser traduzida por separação. Ser santo é estar separado. No caso de Yahweh, significa que Ele está separado, essencialmente e não relacionalmente, da criação. É distinto dela. Totalmente Outro, como definiu Karl BARTH. Portanto, confundir Criador e criatura é negar a santidade de Deus.

Deus em Pessoa

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Jesus declarou que somos importantes para Deus. Garantiu que cuida de nós, mesmo nos momentos mais críticos de nossa existência. Ensinou-nos que passar por provações não é sinal de que não somos amados, mas oportunidade para experimentarmos de modo extraordinário o amor de Deus e Sua vitória. Nossas adversidades podem ser imensas, mas não são fortes o bastante para nos destruir ou afastar do amor do Pai.

Aprenda a Lidar com a Ansiedade

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Ninguém é tão miserável ou desgraçado que não possa importar-se com outra pessoa. Nossas lutas e dificuldades não devem constituir causa de nossa indiferença ou egoísmo, mas, pelo contrário, figurar como fonte de uma nova disposição para a solidariedade e o cuidado. Somente quem passa por tribulações sabe realmente o que sente e sofre aquele que também passa por elas.

Viver é uma Arte

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


A compaixão de Jesus é constrangedora. Ele não tinha “pena” das pessoas. Compaixão é mais que isso. Jesus não apenas sabia do sofrimento e da angústia do povo, mas assumia-os para si, fazendo deles seu próprio sofrimento e angústia. Ele morreu pelas multidões. Por todas elas. De todos os lugares e de todas as gerações. Sua morte é a demonstração máxima dessa compaixão que assume o lugar do outro...

Para o Líder que Existe em Você

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Preciso de sabedoria porque preciso organizar a vida pessoal. Transformar o ambiente e o contexto à minha volta. Estabelecer disciplinas, padrões de conduta, protocolos de prioridades e agendas bem elaboradas. Administrar os recursos à minha disposição, criar alternativas favoráveis para a manutenção da propriedade e gerenciar o tempo com o máximo de eficácia...

Sabedoria para Viver e Ser Feliz

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


A vida é mais que o corpo. O ser humano, em linguagem bíblica, é alma vivente (Gênesis 2:7): corpo modelado da terra e fôlego de vida nas narinas. Portanto, deve cuidar do corpo e da alma. Do interior e do exterior. Como escreveu Paulo: “embora exteriormente nos desgastemos, interiormente somos renovados dia após dia” (2 Coríntios 4:16). E mesmo a ciência já descobriu esta verdade...

O Caminho da Excelência

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Quando o Novo Testamento ensina que, se pedirmos algo em nome de Jesus, receberemos o que pedimos, não está ensinando uma fórmula mágica que nos permita manipular as forças do universo em nosso favor. Pelo contrário. Está ensinando-nos que nossos pedidos devem ser feitos com a legitimidade do seu nome, como se estivéssemos autorizados a fazer o que quer que seja em seu nome, em seu lugar.

Deus em Pessoa

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


A excelência obriga a uma reflexão sobre os “por quês” de nossas ações ou mesmo da busca pela própria excelência. Não é excelente quem não tem absoluta clareza a respeito de seus verdadeiros motivos. Aliás, quem não sabe por que faz o que faz, corre o risco de fazer errado ou sem necessidade. E também pode ser uma bomba-relógio, prestes a explodir.

O Caminho da Excelência

Conheça também