ANO

2019

ISBN

9788561525200

PÁGINAS

165

DIMENSÕES

21x14 cm

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


A sabedoria do perdão fará com que eu seja livre das amarras que o ódio, a mágoa e o rancor lançam contra os que permitem o crescimento de suas raízes no solo da alma. Guimarães Rosa dizia que “quem odeia leva o outro para a cama”. Quero cama como lugar de descanso e amor. Nada de superlotação...

Sabedoria para Viver e Ser Feliz

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Critério e sabedoria são necessários, mas podem não ser suficientes. Quando a vida toma rumos inesperados e indesejáveis, o coração humano enche-se de dúvidas e crises. Decidir torna-se algo difícil e estressante, pois toda escolha envolve desdobramentos importantes. O que fazer? Para onde ir? Por mais sábia e criteriosa que seja, a pessoa fica paralisada pela ansiedade que a invade e domina.

Viver é uma Arte

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


O medo paralisa e impede o florescimento das virtudes e talentos do indivíduo. Produz tormento. Pior que isto, o medo provoca seu objeto e antecipa sua causa. Cria aquilo que teme. A mulher tinha tanto medo de perder o marido que acabou por colocá-lo para fora de casa. O rapaz tinha tanto medo de perder o emprego que já não acertava uma única tarefa, até que, finalmente, foi demitido.

Aprenda a Lidar com a Ansiedade

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Desenvolvimento pessoal é um desafio que precisamos assumir com coragem e compromisso. Ninguém deve se acomodar, vivendo em estado de estagnação. Quem estaciona acaba recuando, diminuindo. É preciso crescer, amadurecer. Paulo escreveu: até que cheguemos à maturidade, à plena estatura de Cristo.

O Caminho da Excelência

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Quando o Novo Testamento ensina que, se pedirmos algo em nome de Jesus, receberemos o que pedimos, não está ensinando uma fórmula mágica que nos permita manipular as forças do universo em nosso favor. Pelo contrário. Está ensinando-nos que nossos pedidos devem ser feitos com a legitimidade do seu nome, como se estivéssemos autorizados a fazer o que quer que seja em seu nome, em seu lugar.

Deus em Pessoa

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Se Deus é amor, amar é participar da vida de Deus. Experimentar sua existência concreta, real. Assumir o aspecto mais extraordinário de sua identidade divina e resgatar a beleza de nossa própria criação à sua imagem e semelhança. Se o pecado consiste em usurpar a glória de Deus pelo desejo de onipotência, a redenção consiste em nos identificarmos com Ele no amor. Quem ama é nascido de Deus.

Apenas Alguns Limões

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Sabedoria é par de asas que conduz a voos mais altos. É tolerância com a vida e com as pessoas, pois nem tudo é como gostaríamos, mas nem tudo é insuportável como gostamos de fazer parecer. É alma limpa, coração sem mágoas. Capacidade de aceitar o que não pode ser mudado. Abertura para o futuro, sem medos exagerados ou ansiedade descontrolada. Ainda que reste algum medo... ou sobre alguma ansiedade.

Sabedoria para Viver e Ser Feliz

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Alegria, paz e fé são dádivas da graça. Somente em Deus uma pessoa pode desfrutar destes benefícios. É o relacionamento com Deus que abre as portas para a experiência da vida abundante que Cristo dá. Por isso, a exigência da entrega. Por isso, a exigência da exclusividade. Por isso, a exigência da consagração. Consagrar-se significa entregar-se por inteiro, separar-se para o fim exclusivo da adoração.

Deus em Pessoa

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Paciência significa que as coisas não acontecem no nosso tempo e que não devemos queimar etapas. Significa que esperar é terapêutico e positivo. Terapêutico, porque ensina a lidar com a ansiedade; positivo, porque ensina sobre o valor do que realmente é importante para nós. O paciente sabe que há um curso natural e sobrenatural para a vida, e que nenhum dos dois está sob o seu controle.

Aprenda a Lidar com a Ansiedade

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


A compaixão de Jesus é constrangedora. Ele não tinha “pena” das pessoas. Compaixão é mais que isso. Jesus não apenas sabia do sofrimento e da angústia do povo, mas assumia-os para si, fazendo deles seu próprio sofrimento e angústia. Ele morreu pelas multidões. Por todas elas. De todos os lugares e de todas as gerações. Sua morte é a demonstração máxima dessa compaixão que assume o lugar do outro...

Para o Líder que Existe em Você