ANO

2017

ISBN

9788561525132

PÁGINAS

170

DIMENSÕES

17x24 cm

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Preciso de sabedoria porque preciso organizar a vida pessoal. Transformar o ambiente e o contexto à minha volta. Estabelecer disciplinas, padrões de conduta, protocolos de prioridades e agendas bem elaboradas. Administrar os recursos à minha disposição, criar alternativas favoráveis para a manutenção da propriedade e gerenciar o tempo com o máximo de eficácia...

Sabedoria para Viver e Ser Feliz

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Se Deus é amor, amar é participar da vida de Deus. Experimentar sua existência concreta, real. Assumir o aspecto mais extraordinário de sua identidade divina e resgatar a beleza de nossa própria criação à sua imagem e semelhança. Se o pecado consiste em usurpar a glória de Deus pelo desejo de onipotência, a redenção consiste em nos identificarmos com Ele no amor. Quem ama é nascido de Deus.

Apenas Alguns Limões

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


A fé como certeza e estilo de vida pode não ter qualquer relação com uma religiosidade definida em termos de ritualismo e dogmatismo. Uma fé confusa e imatura encontrará dificuldades para superar os limites da religiosidade, ainda que esta tenha perdido sua função e já não cumpra seu papel original. Uma fé clara e madura, por sua vez, sempre ultrapassará os limites de uma religiosidade burocrática...

Fé para Transformar a Vida

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Alegria, paz e fé são dádivas da graça. Somente em Deus uma pessoa pode desfrutar destes benefícios. É o relacionamento com Deus que abre as portas para a experiência da vida abundante que Cristo dá. Por isso, a exigência da entrega. Por isso, a exigência da exclusividade. Por isso, a exigência da consagração. Consagrar-se significa entregar-se por inteiro, separar-se para o fim exclusivo da adoração.

Deus em Pessoa

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Relevância é relevo. Sugere altura, destaque, mas também evidência e visibilidade. É uma referência, uma importância confirmada pelo reconhecimento dos demais. Gente relevante é gente influente, abençoadora e capaz de transformar o mundo à sua volta. É gente que brilha como um farol sobre a montanha.

O Caminho da Excelência

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


A excelência obriga a uma reflexão sobre os “por quês” de nossas ações ou mesmo da busca pela própria excelência. Não é excelente quem não tem absoluta clareza a respeito de seus verdadeiros motivos. Aliás, quem não sabe por que faz o que faz, corre o risco de fazer errado ou sem necessidade. E também pode ser uma bomba-relógio, prestes a explodir.

O Caminho da Excelência

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Quando o Novo Testamento ensina que, se pedirmos algo em nome de Jesus, receberemos o que pedimos, não está ensinando uma fórmula mágica que nos permita manipular as forças do universo em nosso favor. Pelo contrário. Está ensinando-nos que nossos pedidos devem ser feitos com a legitimidade do seu nome, como se estivéssemos autorizados a fazer o que quer que seja em seu nome, em seu lugar.

Deus em Pessoa

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


A vida é mais que o corpo. O ser humano, em linguagem bíblica, é alma vivente (Gênesis 2:7): corpo modelado da terra e fôlego de vida nas narinas. Portanto, deve cuidar do corpo e da alma. Do interior e do exterior. Como escreveu Paulo: “embora exteriormente nos desgastemos, interiormente somos renovados dia após dia” (2 Coríntios 4:16). E mesmo a ciência já descobriu esta verdade...

O Caminho da Excelência

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Aceitar que as frustrações fazem parte da vida natural é o primeiro passo para lidar melhor com elas. A vida não é um conto de fadas. Cedo ou tarde, ficaremos frustrados com uma ou outra circunstância. Cedo ou tarde, ficaremos frustrados... Em algum momento, as coisas sairão diferentes de como as planejamos. Nesse momento, declaremos: estamos vivos e somos normais. Não há nada de errado conosco.

Aprenda a Lidar com a Ansiedade

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Deus é testemunha. Sabe a verdade de um relacionamento a dois. Odeia o repúdio e se colocará sempre ao lado do mais frágil. Não admite a violência e será sempre o defensor do oprimido. Não permite a injúria contra o outro e será sempre solidário ao caluniado. Não aceita a indiferença e será sempre uma voz de confronto contra todos cujos corações se tornaram insensíveis para o amor. Deus vê...

Deus em Pessoa