ANO

2008

ISBN

9788561525019

PÁGINAS

197

DIMENSÕES

16x22 cm

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


A mesma fé que admite uma intervenção miraculosa para o fim de um problema, uma dor, uma angústia, admite também a soberania daquele cujas promessas estendem-se para o futuro. A mesma fé que declara o poder de Deus declara também a sua liberdade e o seu domínio. A mesma fé que me capacita a dizer: “sairei ileso”, também me capacita a dizer: “se perecer, pereci”... A mesmíssima fé.

Fé para Transformar a Vida

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Os processos de solução dos conflitos precisam de uma base sólida. Precisamos de uma linha de orientação. Não é por acaso que a maioria se baseia exclusivamente em resultados. Haveria outros valores, superiores, para dirigir nossas decisões? Deus é a resposta. Sua Palavra, a linha mestra. Sua verdade, o princípio pelo qual tudo o mais deve se reger.

Aprenda a Lidar com a Ansiedade

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


A fé como certeza e estilo de vida pode não ter qualquer relação com uma religiosidade definida em termos de ritualismo e dogmatismo. Uma fé confusa e imatura encontrará dificuldades para superar os limites da religiosidade, ainda que esta tenha perdido sua função e já não cumpra seu papel original. Uma fé clara e madura, por sua vez, sempre ultrapassará os limites de uma religiosidade burocrática...

Fé para Transformar a Vida

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


A fé é irmã da solidariedade. A mesma fé que é para mim, em favor dos meus anseios e necessidades, é para o outro, em favor dos seus anseios e necessidades. Quem crê, crê igualmente, seja questão pessoal, coletiva ou alheia. Quem crê, sabe que Deus é glorificado na manifestação do milagre, independentemente de quem for o beneficiário. A fé que conduz à oração humilde conduz também à intercessão corajosa.

Fé para Transformar a Vida

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Ninguém pode crer pelo outro. Isso não significa que não posso ser usado, no exercício da minha fé, para o benefício do próximo, mas que não posso crer no lugar dele. É esse o motivo da frustração em relação àquele pensamento de que existem algumas pessoas especiais, cuja fé, igualmente especial, supriria a ausência de fé dos que se aproximam delas desejando solução para algum problema. Não funciona...

Fé para Transformar a Vida

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


A excelência obriga a uma reflexão sobre os “por quês” de nossas ações ou mesmo da busca pela própria excelência. Não é excelente quem não tem absoluta clareza a respeito de seus verdadeiros motivos. Aliás, quem não sabe por que faz o que faz, corre o risco de fazer errado ou sem necessidade. E também pode ser uma bomba-relógio, prestes a explodir.

O Caminho da Excelência

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Somente a virtude me ajudará a manter a vida no trilho. A vida descarrila com facilidade. Nossos deslizes costumam chamar outros. Em linguagem bíblica, “um abismo chama outro abismo”. Sabe aquela história de “já estraguei meu regime, mesmo, que venha outro pedaço de bolo”? A gente se sente mais inclinado a errar quando já conheceu o caminho do erro.

O Caminho da Excelência

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


O convite a uma comunhão planejada, procurada, que resulte da insistência por relacionamentos não desejados, mas obrigatórios - nada disso é a comunhão cristã. Tampouco o medo da solidão, do isolamento, da falta que faz “alguém com quem conversar” conduz à experiência da verdadeira comunhão...

Para o Líder que Existe em Você

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Ninguém é tão miserável ou desgraçado que não possa importar-se com outra pessoa. Nossas lutas e dificuldades não devem constituir causa de nossa indiferença ou egoísmo, mas, pelo contrário, figurar como fonte de uma nova disposição para a solidariedade e o cuidado. Somente quem passa por tribulações sabe realmente o que sente e sofre aquele que também passa por elas.

Viver é uma Arte

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Se tornar-me mais sábio, compreenderei que perdoar não significa esquecer. Esquecimento é problema de memória, amnésia. Quem esquece uma ofensa está ficando senil. Perdoar não é esquecer, mas localizar a experiência traumática no passado. “Lembrar”, como disse Hernandes Dias Lopes, “sem sentir dor”.

Sabedoria para Viver e Ser Feliz