ANO

2018

ISBN

9788561525156

PÁGINAS

183

DIMENSÕES

16x22 cm

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Uma coisa é aguardar pela realização de um sonho que, embora demorado, parece mais próximo do que quando foi concebido. Outra coisa é sentir que, quanto mais o tempo passa, mais distante de seus sonhos a pessoa fica. No primeiro caso, a insistência é virtude de perseverança. No segundo, tudo parece fantasia alienante.

Viver é uma Arte

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


A soberba do homem com vontade de ser deus foi envergonhada na decisão do Deus que tornou-se homem. A irracionalidade do homem reduzido à condição de coisa foi superada na pobreza do Deus que escolheu nada ter. Nele, nossa monstruosidade foi evidenciada (nós o matamos!), mas nosso pecado foi perdoado. Monstros redimidos, devolvidos à condição de gente. Nem deuses, nem coisas; apenas gente.

Apenas Alguns Limões

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


O sábio é diferente. Pondera, mostra firmeza de postura e inspira segurança. Não é infalível nem autoconfiante, mas aprendeu a controlar a ansiedade e a orientar-se por convicções sólidas. Seus amigos, familiares e colegas admiram-lhe a sobriedade e recorrem aos seus conselhos, sempre úteis e estimulantes, mesmo quando não se impõem sobre as circunstâncias... O sábio não tem respostas prontas; tem luz.

Sabedoria para Viver e Ser Feliz

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Critério e sabedoria são necessários, mas podem não ser suficientes. Quando a vida toma rumos inesperados e indesejáveis, o coração humano enche-se de dúvidas e crises. Decidir torna-se algo difícil e estressante, pois toda escolha envolve desdobramentos importantes. O que fazer? Para onde ir? Por mais sábia e criteriosa que seja, a pessoa fica paralisada pela ansiedade que a invade e domina.

Viver é uma Arte

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Somente a virtude me ajudará a manter a vida no trilho. A vida descarrila com facilidade. Nossos deslizes costumam chamar outros. Em linguagem bíblica, “um abismo chama outro abismo”. Sabe aquela história de “já estraguei meu regime, mesmo, que venha outro pedaço de bolo”? A gente se sente mais inclinado a errar quando já conheceu o caminho do erro.

O Caminho da Excelência

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Paciência significa que as coisas não acontecem no nosso tempo e que não devemos queimar etapas. Significa que esperar é terapêutico e positivo. Terapêutico, porque ensina a lidar com a ansiedade; positivo, porque ensina sobre o valor do que realmente é importante para nós. O paciente sabe que há um curso natural e sobrenatural para a vida, e que nenhum dos dois está sob o seu controle.

Aprenda a Lidar com a Ansiedade

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


O caminho para a liberdade é a decisão de dar. Quem está disposto a dar não tem medo de perder. Quem tem todas as coisas em Deus, não tem ansiedades angustiantes na preservação do que considera seu. Descansa na fidelidade do Senhor e desfruta da vida. Trabalha com alegria e transforma o fruto do trabalho em bênção para os outros. Assume a existência como mordomia e glorifica a Jesus...

Deus em Pessoa

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


A vida é mais que o corpo. O ser humano, em linguagem bíblica, é alma vivente (Gênesis 2:7): corpo modelado da terra e fôlego de vida nas narinas. Portanto, deve cuidar do corpo e da alma. Do interior e do exterior. Como escreveu Paulo: “embora exteriormente nos desgastemos, interiormente somos renovados dia após dia” (2 Coríntios 4:16). E mesmo a ciência já descobriu esta verdade...

O Caminho da Excelência

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


O conceito de santidade, nesse sentido, é distinção. Deus é Santo. A palavra hebraica que traduzimos por santidade também pode ser traduzida por separação. Ser santo é estar separado. No caso de Yahweh, significa que Ele está separado, essencialmente e não relacionalmente, da criação. É distinto dela. Totalmente Outro, como definiu Karl BARTH. Portanto, confundir Criador e criatura é negar a santidade de Deus.

Deus em Pessoa

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Excelência é mais um conjunto de esforços que uma facilidade. É mais um trabalho que uma qualidade. É mais uma construção que um projeto. É mais uma formação que um ideal. Não é tanto sobre a capacidade de fazer algo, mas sobre o preço a pagar para que algo realmente importante seja feito. A excelência custa caro ao seu aspirante e, normalmente, exige renúncias...

O Caminho da Excelência