ANO

2018

ISBN

9788561525156

PÁGINAS

183

DIMENSÕES

16x22 cm

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Preciso de sabedoria porque preciso organizar a vida pessoal. Transformar o ambiente e o contexto à minha volta. Estabelecer disciplinas, padrões de conduta, protocolos de prioridades e agendas bem elaboradas. Administrar os recursos à minha disposição, criar alternativas favoráveis para a manutenção da propriedade e gerenciar o tempo com o máximo de eficácia...

Sabedoria para Viver e Ser Feliz

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Peregrinação é como a Bíblia denomina nossa viagem. Suas palavras revelam o caráter transitório da vida e a urgência de nossa rendição a Deus. Ninguém é eterno turista. Não há lugar como o lar. É o que ensinam os heróis da fé: “morreram na fé, sem terem recebido as promessas; vendo-as de longe... confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra... homens dos quais o mundo não era digno”...

Apenas Alguns Limões

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Se Deus é amor, amar é participar da vida de Deus. Experimentar sua existência concreta, real. Assumir o aspecto mais extraordinário de sua identidade divina e resgatar a beleza de nossa própria criação à sua imagem e semelhança. Se o pecado consiste em usurpar a glória de Deus pelo desejo de onipotência, a redenção consiste em nos identificarmos com Ele no amor. Quem ama é nascido de Deus.

Apenas Alguns Limões

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


O sábio é diferente. Pondera, mostra firmeza de postura e inspira segurança. Não é infalível nem autoconfiante, mas aprendeu a controlar a ansiedade e a orientar-se por convicções sólidas. Seus amigos, familiares e colegas admiram-lhe a sobriedade e recorrem aos seus conselhos, sempre úteis e estimulantes, mesmo quando não se impõem sobre as circunstâncias... O sábio não tem respostas prontas; tem luz.

Sabedoria para Viver e Ser Feliz

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Equilíbrio é a capacidade de manter-se em balanço adequado com todas as forças de tensão próprias da vida. É a habilidade de sustentar-se em pé juntamente com o que é fundamental. É a força para permanecer firme naquela posição que evita a queda. Envolve conceitos como moderação, comedimento, equivalência, harmonia e domínio próprio.

O Caminho da Excelência

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


A soberba do homem com vontade de ser deus foi envergonhada na decisão do Deus que tornou-se homem. A irracionalidade do homem reduzido à condição de coisa foi superada na pobreza do Deus que escolheu nada ter. Nele, nossa monstruosidade foi evidenciada (nós o matamos!), mas nosso pecado foi perdoado. Monstros redimidos, devolvidos à condição de gente. Nem deuses, nem coisas; apenas gente.

Apenas Alguns Limões

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


A vida é mais que o corpo. O ser humano, em linguagem bíblica, é alma vivente (Gênesis 2:7): corpo modelado da terra e fôlego de vida nas narinas. Portanto, deve cuidar do corpo e da alma. Do interior e do exterior. Como escreveu Paulo: “embora exteriormente nos desgastemos, interiormente somos renovados dia após dia” (2 Coríntios 4:16). E mesmo a ciência já descobriu esta verdade...

O Caminho da Excelência

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


A sabedoria do perdão fará com que eu seja livre das amarras que o ódio, a mágoa e o rancor lançam contra os que permitem o crescimento de suas raízes no solo da alma. Guimarães Rosa dizia que “quem odeia leva o outro para a cama”. Quero cama como lugar de descanso e amor. Nada de superlotação...

Sabedoria para Viver e Ser Feliz

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Quem reconhece sua história como caminho e sua vida como redimida, reconhece também no Filho de Deus, Jesus Cristo, a figura maravilhosa e constrangedora do filho entregue pelo Pai, abandonado para a morte na cruz, não sem antes padecer injúrias, calúnias, agressões, tortura e humilhação, para que, por seu caminho doloroso, pudesse identificar-se com tantos que sofrem e, assim, devolver-lhes a esperança.

Deus em Pessoa

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


A fé é irmã da solidariedade. A mesma fé que é para mim, em favor dos meus anseios e necessidades, é para o outro, em favor dos seus anseios e necessidades. Quem crê, crê igualmente, seja questão pessoal, coletiva ou alheia. Quem crê, sabe que Deus é glorificado na manifestação do milagre, independentemente de quem for o beneficiário. A fé que conduz à oração humilde conduz também à intercessão corajosa.

Fé para Transformar a Vida