ANO

2013

ISBN

9788561525088

PÁGINAS

127

DIMENSÕES

17x23 cm

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Paciência significa que as coisas não acontecem no nosso tempo e que não devemos queimar etapas. Significa que esperar é terapêutico e positivo. Terapêutico, porque ensina a lidar com a ansiedade; positivo, porque ensina sobre o valor do que realmente é importante para nós. O paciente sabe que há um curso natural e sobrenatural para a vida, e que nenhum dos dois está sob o seu controle.

Aprenda a Lidar com a Ansiedade

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Imediatismo é uma filosofia que nos faz mais afeitos aos resultados instantâneos que aos processos pelos quais construímos a vida e o futuro. Pergunta pelos atalhos da vida, não pelos caminhos. Não se interessa por nada que exija tempo, paciência ou perseverança. Desanima quanto a tudo que parece distante. Já não pergunta se algo é possível ou impossível, mas se é rápido, fácil e está ao alcance das mãos.

Sabedoria para Viver e Ser Feliz

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Uma coisa é aguardar pela realização de um sonho que, embora demorado, parece mais próximo do que quando foi concebido. Outra coisa é sentir que, quanto mais o tempo passa, mais distante de seus sonhos a pessoa fica. No primeiro caso, a insistência é virtude de perseverança. No segundo, tudo parece fantasia alienante.

Viver é uma Arte

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Sabedoria é virtude que ensina a não lamentar, pois não ignora a inevitabilidade dos problemas. É arma eficaz na luta contra as fantasias da autoestima e seus desdobramentos no coração, uma vez que faz assumir a vida com ousadia e esperança, na certeza de bons frutos, ao final. É força que ajuda no enfrentamento e na solução dos problemas, tomados como obstáculos a superar ou degraus a subir...

Sabedoria para Viver e Ser Feliz

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Amor e alegria são conceitos que “brotam” da experiência do sábado. Amor entre Criador e criação; alegria de um relacionamento de proximidade e regozijo. O mandamento cria condições para que se reconheça a beleza e a ordem da obra de Deus, bem como orienta para a alegria de um relacionamento de proximidade com Ele. Fez o mundo e tudo que nele há para si mesmo, para amar e ser amado...

Deus em Pessoa

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Peregrinação é como a Bíblia denomina nossa viagem. Suas palavras revelam o caráter transitório da vida e a urgência de nossa rendição a Deus. Ninguém é eterno turista. Não há lugar como o lar. É o que ensinam os heróis da fé: “morreram na fé, sem terem recebido as promessas; vendo-as de longe... confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra... homens dos quais o mundo não era digno”...

Apenas Alguns Limões

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


As habilidades gerais são qualidades que ajudam o sujeito a desempenhar funções e tarefas, as quais normalmente exigem conhecimento, técnica, e requerem prática insistente, hábito (habilidade e hábito têm raiz no verbo habere, do latim, que significa “segurar, manter”). Elas capacitam a pessoa a fazer o que deve fazer da melhor maneira possível...

O Caminho da Excelência

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Jesus declarou que somos importantes para Deus. Garantiu que cuida de nós, mesmo nos momentos mais críticos de nossa existência. Ensinou-nos que passar por provações não é sinal de que não somos amados, mas oportunidade para experimentarmos de modo extraordinário o amor de Deus e Sua vitória. Nossas adversidades podem ser imensas, mas não são fortes o bastante para nos destruir ou afastar do amor do Pai.

Aprenda a Lidar com a Ansiedade

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Equilíbrio é a capacidade de manter-se em balanço adequado com todas as forças de tensão próprias da vida. É a habilidade de sustentar-se em pé juntamente com o que é fundamental. É a força para permanecer firme naquela posição que evita a queda. Envolve conceitos como moderação, comedimento, equivalência, harmonia e domínio próprio.

O Caminho da Excelência

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


O perdão é possível somente quando a alma ferida aceita e confessa a verdade da soberania de Deus. Compreende, antes de tudo, que não são as pessoas que decidem nossa vida, mas Deus. Por piores que sejam aqueles que cruzam nosso caminho, e por maldosos ou injustos que sejam, e mesmo que intentem prejudicar-nos, e ainda que consigam, não teriam qualquer poder sobre nós, não fosse a permissão de Deus.

Viver é uma Arte