ANO

2013

ISBN

9788561525088

PÁGINAS

127

DIMENSÕES

17x23 cm

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


A sabedoria do perdão fará com que eu seja livre das amarras que o ódio, a mágoa e o rancor lançam contra os que permitem o crescimento de suas raízes no solo da alma. Guimarães Rosa dizia que “quem odeia leva o outro para a cama”. Quero cama como lugar de descanso e amor. Nada de superlotação...

Sabedoria para Viver e Ser Feliz

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Os processos de solução dos conflitos precisam de uma base sólida. Precisamos de uma linha de orientação. Não é por acaso que a maioria se baseia exclusivamente em resultados. Haveria outros valores, superiores, para dirigir nossas decisões? Deus é a resposta. Sua Palavra, a linha mestra. Sua verdade, o princípio pelo qual tudo o mais deve se reger.

Aprenda a Lidar com a Ansiedade

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Desenvolvimento pessoal é um desafio que precisamos assumir com coragem e compromisso. Ninguém deve se acomodar, vivendo em estado de estagnação. Quem estaciona acaba recuando, diminuindo. É preciso crescer, amadurecer. Paulo escreveu: até que cheguemos à maturidade, à plena estatura de Cristo.

O Caminho da Excelência

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Alegria, paz e fé são dádivas da graça. Somente em Deus uma pessoa pode desfrutar destes benefícios. É o relacionamento com Deus que abre as portas para a experiência da vida abundante que Cristo dá. Por isso, a exigência da entrega. Por isso, a exigência da exclusividade. Por isso, a exigência da consagração. Consagrar-se significa entregar-se por inteiro, separar-se para o fim exclusivo da adoração.

Deus em Pessoa

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Amor e alegria são conceitos que “brotam” da experiência do sábado. Amor entre Criador e criação; alegria de um relacionamento de proximidade e regozijo. O mandamento cria condições para que se reconheça a beleza e a ordem da obra de Deus, bem como orienta para a alegria de um relacionamento de proximidade com Ele. Fez o mundo e tudo que nele há para si mesmo, para amar e ser amado...

Deus em Pessoa

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Peregrinação é como a Bíblia denomina nossa viagem. Suas palavras revelam o caráter transitório da vida e a urgência de nossa rendição a Deus. Ninguém é eterno turista. Não há lugar como o lar. É o que ensinam os heróis da fé: “morreram na fé, sem terem recebido as promessas; vendo-as de longe... confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra... homens dos quais o mundo não era digno”...

Apenas Alguns Limões

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


A excelência obriga a uma reflexão sobre os “por quês” de nossas ações ou mesmo da busca pela própria excelência. Não é excelente quem não tem absoluta clareza a respeito de seus verdadeiros motivos. Aliás, quem não sabe por que faz o que faz, corre o risco de fazer errado ou sem necessidade. E também pode ser uma bomba-relógio, prestes a explodir.

O Caminho da Excelência

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


O medo paralisa e impede o florescimento das virtudes e talentos do indivíduo. Produz tormento. Pior que isto, o medo provoca seu objeto e antecipa sua causa. Cria aquilo que teme. A mulher tinha tanto medo de perder o marido que acabou por colocá-lo para fora de casa. O rapaz tinha tanto medo de perder o emprego que já não acertava uma única tarefa, até que, finalmente, foi demitido.

Aprenda a Lidar com a Ansiedade

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Quem reconhece sua história como caminho e sua vida como redimida, reconhece também no Filho de Deus, Jesus Cristo, a figura maravilhosa e constrangedora do filho entregue pelo Pai, abandonado para a morte na cruz, não sem antes padecer injúrias, calúnias, agressões, tortura e humilhação, para que, por seu caminho doloroso, pudesse identificar-se com tantos que sofrem e, assim, devolver-lhes a esperança.

Deus em Pessoa

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Nostalgia e melancolia são doenças da alma. Ambas incorrem no mesmo equívoco: estabelecem o passado como foco e não como referência. Objetivam-no (Ah, se houvesse uma máquina do tempo...), ao invés de com ele aprenderem. O nostálgico deseja-o para o reviver. O melancólico, para o refazer. Nenhum dos dois terá o que deseja, mas os dois deixarão de desfrutar o que têm.

Viver é uma Arte