ANO

2018

ISBN

9788561525163

PÁGINAS

143

DIMENSÕES

16x22 cm

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


A vida é mais que o corpo. O ser humano, em linguagem bíblica, é alma vivente (Gênesis 2:7): corpo modelado da terra e fôlego de vida nas narinas. Portanto, deve cuidar do corpo e da alma. Do interior e do exterior. Como escreveu Paulo: “embora exteriormente nos desgastemos, interiormente somos renovados dia após dia” (2 Coríntios 4:16). E mesmo a ciência já descobriu esta verdade...

O Caminho da Excelência

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Equilíbrio é a capacidade de manter-se em balanço adequado com todas as forças de tensão próprias da vida. É a habilidade de sustentar-se em pé juntamente com o que é fundamental. É a força para permanecer firme naquela posição que evita a queda. Envolve conceitos como moderação, comedimento, equivalência, harmonia e domínio próprio.

O Caminho da Excelência

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


A descoberta de Deus como amor, de nossa identidade como amados e de nosso propósito como mensageiros do amor cria em nós a imagem do Filho Jesus Cristo. A percepção imediata de que continuamos pecadores, apesar de todas as descobertas, é outra descoberta: não há necessidade de máscaras para a real experiência do amor. O amor contava com nossas dificuldades e fraquezas. Por isso, deu-nos o Espírito.

Aprenda a Lidar com a Ansiedade

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Preciso de sabedoria porque preciso organizar a vida pessoal. Transformar o ambiente e o contexto à minha volta. Estabelecer disciplinas, padrões de conduta, protocolos de prioridades e agendas bem elaboradas. Administrar os recursos à minha disposição, criar alternativas favoráveis para a manutenção da propriedade e gerenciar o tempo com o máximo de eficácia...

Sabedoria para Viver e Ser Feliz

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


A mesma fé que admite uma intervenção miraculosa para o fim de um problema, uma dor, uma angústia, admite também a soberania daquele cujas promessas estendem-se para o futuro. A mesma fé que declara o poder de Deus declara também a sua liberdade e o seu domínio. A mesma fé que me capacita a dizer: “sairei ileso”, também me capacita a dizer: “se perecer, pereci”... A mesmíssima fé.

Fé para Transformar a Vida

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


A sabedoria do perdão fará com que eu seja livre das amarras que o ódio, a mágoa e o rancor lançam contra os que permitem o crescimento de suas raízes no solo da alma. Guimarães Rosa dizia que “quem odeia leva o outro para a cama”. Quero cama como lugar de descanso e amor. Nada de superlotação...

Sabedoria para Viver e Ser Feliz

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Alegria, paz e fé são dádivas da graça. Somente em Deus uma pessoa pode desfrutar destes benefícios. É o relacionamento com Deus que abre as portas para a experiência da vida abundante que Cristo dá. Por isso, a exigência da entrega. Por isso, a exigência da exclusividade. Por isso, a exigência da consagração. Consagrar-se significa entregar-se por inteiro, separar-se para o fim exclusivo da adoração.

Deus em Pessoa

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Somente a virtude me ajudará a manter a vida no trilho. A vida descarrila com facilidade. Nossos deslizes costumam chamar outros. Em linguagem bíblica, “um abismo chama outro abismo”. Sabe aquela história de “já estraguei meu regime, mesmo, que venha outro pedaço de bolo”? A gente se sente mais inclinado a errar quando já conheceu o caminho do erro.

O Caminho da Excelência

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


O perdão é possível somente quando a alma ferida aceita e confessa a verdade da soberania de Deus. Compreende, antes de tudo, que não são as pessoas que decidem nossa vida, mas Deus. Por piores que sejam aqueles que cruzam nosso caminho, e por maldosos ou injustos que sejam, e mesmo que intentem prejudicar-nos, e ainda que consigam, não teriam qualquer poder sobre nós, não fosse a permissão de Deus.

Viver é uma Arte

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


O conceito de santidade, nesse sentido, é distinção. Deus é Santo. A palavra hebraica que traduzimos por santidade também pode ser traduzida por separação. Ser santo é estar separado. No caso de Yahweh, significa que Ele está separado, essencialmente e não relacionalmente, da criação. É distinto dela. Totalmente Outro, como definiu Karl BARTH. Portanto, confundir Criador e criatura é negar a santidade de Deus.

Deus em Pessoa