ANO

2016

ISBN

9788561525125

PÁGINAS

170

DIMENSÕES

16x22 cm

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Líderes não naufragam por causa da grandeza de suas adversidades. Pelo contrário, é nelas que se revelam. Concordo com Charles Spurgeon: “muitas pessoas devem a grandeza de suas vidas aos problemas e obstáculos que tiveram de vencer”. Líderes naufragam por causa da arrogância de seus corações autocentrados e esquecidos da graça de Deus. Como diz o provérbio: “o orgulho precede a ruína”.

Para o Líder que Existe em Você

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


A compaixão de Jesus é constrangedora. Ele não tinha “pena” das pessoas. Compaixão é mais que isso. Jesus não apenas sabia do sofrimento e da angústia do povo, mas assumia-os para si, fazendo deles seu próprio sofrimento e angústia. Ele morreu pelas multidões. Por todas elas. De todos os lugares e de todas as gerações. Sua morte é a demonstração máxima dessa compaixão que assume o lugar do outro...

Para o Líder que Existe em Você

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Aceitar que as frustrações fazem parte da vida natural é o primeiro passo para lidar melhor com elas. A vida não é um conto de fadas. Cedo ou tarde, ficaremos frustrados com uma ou outra circunstância. Cedo ou tarde, ficaremos frustrados... Em algum momento, as coisas sairão diferentes de como as planejamos. Nesse momento, declaremos: estamos vivos e somos normais. Não há nada de errado conosco.

Aprenda a Lidar com a Ansiedade

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


O perdão é possível somente quando a alma ferida aceita e confessa a verdade da soberania de Deus. Compreende, antes de tudo, que não são as pessoas que decidem nossa vida, mas Deus. Por piores que sejam aqueles que cruzam nosso caminho, e por maldosos ou injustos que sejam, e mesmo que intentem prejudicar-nos, e ainda que consigam, não teriam qualquer poder sobre nós, não fosse a permissão de Deus.

Viver é uma Arte

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Jesus Cristo é a revelação da verdade de Deus para um mundo escravizado pela mentira do pecado. Esta mentira consiste em querer fazer acreditar que existe ser humano sem Deus... O pecado é uma tentativa infeliz e mal-sucedida de garantir a vida por meios exclusivamente humanos. Somente em Jesus Cristo o ser humano encontra a verdadeira humanidade e tem de volta sua identidade espiritual...

Deus em Pessoa

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Sabedoria é virtude que ensina a não lamentar, pois não ignora a inevitabilidade dos problemas. É arma eficaz na luta contra as fantasias da autoestima e seus desdobramentos no coração, uma vez que faz assumir a vida com ousadia e esperança, na certeza de bons frutos, ao final. É força que ajuda no enfrentamento e na solução dos problemas, tomados como obstáculos a superar ou degraus a subir...

Sabedoria para Viver e Ser Feliz

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


O caminho para a liberdade é a decisão de dar. Quem está disposto a dar não tem medo de perder. Quem tem todas as coisas em Deus, não tem ansiedades angustiantes na preservação do que considera seu. Descansa na fidelidade do Senhor e desfruta da vida. Trabalha com alegria e transforma o fruto do trabalho em bênção para os outros. Assume a existência como mordomia e glorifica a Jesus...

Deus em Pessoa

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


A excelência obriga a uma reflexão sobre os “por quês” de nossas ações ou mesmo da busca pela própria excelência. Não é excelente quem não tem absoluta clareza a respeito de seus verdadeiros motivos. Aliás, quem não sabe por que faz o que faz, corre o risco de fazer errado ou sem necessidade. E também pode ser uma bomba-relógio, prestes a explodir.

O Caminho da Excelência

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Se tornar-me mais sábio, compreenderei que perdoar não significa esquecer. Esquecimento é problema de memória, amnésia. Quem esquece uma ofensa está ficando senil. Perdoar não é esquecer, mas localizar a experiência traumática no passado. “Lembrar”, como disse Hernandes Dias Lopes, “sem sentir dor”.

Sabedoria para Viver e Ser Feliz

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Se Deus é amor, amar é participar da vida de Deus. Experimentar sua existência concreta, real. Assumir o aspecto mais extraordinário de sua identidade divina e resgatar a beleza de nossa própria criação à sua imagem e semelhança. Se o pecado consiste em usurpar a glória de Deus pelo desejo de onipotência, a redenção consiste em nos identificarmos com Ele no amor. Quem ama é nascido de Deus.

Apenas Alguns Limões