ANO

2016

ISBN

9788561525125

PÁGINAS

170

DIMENSÕES

16x22 cm

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Nenhuma vitória em qualquer área da vida supre as lacunas emocionais ou carências afetivas que trazemos conosco. Se o motivo de um projeto pessoal é, no fundo, apesar de suas alegadas virtudes ou possíveis benefícios comuns, chamar a atenção para o valor da própria identidade ou conquistar o reconhecimento alheio, é fantasia. E o problema da fantasia é que nunca se realiza...

Sabedoria para Viver e Ser Feliz

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


A mesma fé que admite uma intervenção miraculosa para o fim de um problema, uma dor, uma angústia, admite também a soberania daquele cujas promessas estendem-se para o futuro. A mesma fé que declara o poder de Deus declara também a sua liberdade e o seu domínio. A mesma fé que me capacita a dizer: “sairei ileso”, também me capacita a dizer: “se perecer, pereci”... A mesmíssima fé.

Fé para Transformar a Vida

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


A soberba do homem com vontade de ser deus foi envergonhada na decisão do Deus que tornou-se homem. A irracionalidade do homem reduzido à condição de coisa foi superada na pobreza do Deus que escolheu nada ter. Nele, nossa monstruosidade foi evidenciada (nós o matamos!), mas nosso pecado foi perdoado. Monstros redimidos, devolvidos à condição de gente. Nem deuses, nem coisas; apenas gente.

Apenas Alguns Limões

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


O perdão é possível somente quando a alma ferida aceita e confessa a verdade da soberania de Deus. Compreende, antes de tudo, que não são as pessoas que decidem nossa vida, mas Deus. Por piores que sejam aqueles que cruzam nosso caminho, e por maldosos ou injustos que sejam, e mesmo que intentem prejudicar-nos, e ainda que consigam, não teriam qualquer poder sobre nós, não fosse a permissão de Deus.

Viver é uma Arte

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Aprendi com Emanuel Lévinas que toda liberdade é responsabilidade. Ser livre é ser responsável pelo outro, que em sua miséria, fome ou nudez desperta minha consciência adormecida, provocando minha liberdade para que se expresse em bondade concreta. Ser livre é ser bom. Falar com liberdade é falar com bondade.

Sabedoria para Viver e Ser Feliz

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


A fé como certeza e estilo de vida pode não ter qualquer relação com uma religiosidade definida em termos de ritualismo e dogmatismo. Uma fé confusa e imatura encontrará dificuldades para superar os limites da religiosidade, ainda que esta tenha perdido sua função e já não cumpra seu papel original. Uma fé clara e madura, por sua vez, sempre ultrapassará os limites de uma religiosidade burocrática...

Fé para Transformar a Vida

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Uma coisa é aguardar pela realização de um sonho que, embora demorado, parece mais próximo do que quando foi concebido. Outra coisa é sentir que, quanto mais o tempo passa, mais distante de seus sonhos a pessoa fica. No primeiro caso, a insistência é virtude de perseverança. No segundo, tudo parece fantasia alienante.

Viver é uma Arte

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Sabedoria é virtude que ensina a não lamentar, pois não ignora a inevitabilidade dos problemas. É arma eficaz na luta contra as fantasias da autoestima e seus desdobramentos no coração, uma vez que faz assumir a vida com ousadia e esperança, na certeza de bons frutos, ao final. É força que ajuda no enfrentamento e na solução dos problemas, tomados como obstáculos a superar ou degraus a subir...

Sabedoria para Viver e Ser Feliz

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Quem reconhece sua história como caminho e sua vida como redimida, reconhece também no Filho de Deus, Jesus Cristo, a figura maravilhosa e constrangedora do filho entregue pelo Pai, abandonado para a morte na cruz, não sem antes padecer injúrias, calúnias, agressões, tortura e humilhação, para que, por seu caminho doloroso, pudesse identificar-se com tantos que sofrem e, assim, devolver-lhes a esperança.

Deus em Pessoa

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Ninguém pode crer pelo outro. Isso não significa que não posso ser usado, no exercício da minha fé, para o benefício do próximo, mas que não posso crer no lugar dele. É esse o motivo da frustração em relação àquele pensamento de que existem algumas pessoas especiais, cuja fé, igualmente especial, supriria a ausência de fé dos que se aproximam delas desejando solução para algum problema. Não funciona...

Fé para Transformar a Vida