ANO

2017

ISBN

9788561525149

PÁGINAS

152

DIMENSÕES

16x22 cm

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Deus é testemunha. Sabe a verdade de um relacionamento a dois. Odeia o repúdio e se colocará sempre ao lado do mais frágil. Não admite a violência e será sempre o defensor do oprimido. Não permite a injúria contra o outro e será sempre solidário ao caluniado. Não aceita a indiferença e será sempre uma voz de confronto contra todos cujos corações se tornaram insensíveis para o amor. Deus vê...

Deus em Pessoa

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Todos os dias somos bombardeados por informações, oportunidades e possibilidades sem fim. Nossas escolhas tornaram-se mais frequentes e, ao mesmo tempo, mais complexas. Vivemos mais atentos a tudo, temendo perder chances ou tomar decisões erradas, e ficamos mais distraídos em relação ao fundamental. Querendo desfrutar da vida ao máximo, perdemos a percepção do que vale a pena. Querendo tudo, ficamos sem nada.

O Caminho da Excelência

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


A soberba do homem com vontade de ser deus foi envergonhada na decisão do Deus que tornou-se homem. A irracionalidade do homem reduzido à condição de coisa foi superada na pobreza do Deus que escolheu nada ter. Nele, nossa monstruosidade foi evidenciada (nós o matamos!), mas nosso pecado foi perdoado. Monstros redimidos, devolvidos à condição de gente. Nem deuses, nem coisas; apenas gente.

Apenas Alguns Limões

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Desenvolvimento pessoal é um desafio que precisamos assumir com coragem e compromisso. Ninguém deve se acomodar, vivendo em estado de estagnação. Quem estaciona acaba recuando, diminuindo. É preciso crescer, amadurecer. Paulo escreveu: até que cheguemos à maturidade, à plena estatura de Cristo.

O Caminho da Excelência

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Uma coisa é aguardar pela realização de um sonho que, embora demorado, parece mais próximo do que quando foi concebido. Outra coisa é sentir que, quanto mais o tempo passa, mais distante de seus sonhos a pessoa fica. No primeiro caso, a insistência é virtude de perseverança. No segundo, tudo parece fantasia alienante.

Viver é uma Arte

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Os processos de solução dos conflitos precisam de uma base sólida. Precisamos de uma linha de orientação. Não é por acaso que a maioria se baseia exclusivamente em resultados. Haveria outros valores, superiores, para dirigir nossas decisões? Deus é a resposta. Sua Palavra, a linha mestra. Sua verdade, o princípio pelo qual tudo o mais deve se reger.

Aprenda a Lidar com a Ansiedade

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Sabedoria é virtude que ensina a não lamentar, pois não ignora a inevitabilidade dos problemas. É arma eficaz na luta contra as fantasias da autoestima e seus desdobramentos no coração, uma vez que faz assumir a vida com ousadia e esperança, na certeza de bons frutos, ao final. É força que ajuda no enfrentamento e na solução dos problemas, tomados como obstáculos a superar ou degraus a subir...

Sabedoria para Viver e Ser Feliz

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


A mesma fé que admite uma intervenção miraculosa para o fim de um problema, uma dor, uma angústia, admite também a soberania daquele cujas promessas estendem-se para o futuro. A mesma fé que declara o poder de Deus declara também a sua liberdade e o seu domínio. A mesma fé que me capacita a dizer: “sairei ileso”, também me capacita a dizer: “se perecer, pereci”... A mesmíssima fé.

Fé para Transformar a Vida

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Quando o Novo Testamento ensina que, se pedirmos algo em nome de Jesus, receberemos o que pedimos, não está ensinando uma fórmula mágica que nos permita manipular as forças do universo em nosso favor. Pelo contrário. Está ensinando-nos que nossos pedidos devem ser feitos com a legitimidade do seu nome, como se estivéssemos autorizados a fazer o que quer que seja em seu nome, em seu lugar.

Deus em Pessoa

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


O medo paralisa e impede o florescimento das virtudes e talentos do indivíduo. Produz tormento. Pior que isto, o medo provoca seu objeto e antecipa sua causa. Cria aquilo que teme. A mulher tinha tanto medo de perder o marido que acabou por colocá-lo para fora de casa. O rapaz tinha tanto medo de perder o emprego que já não acertava uma única tarefa, até que, finalmente, foi demitido.

Aprenda a Lidar com a Ansiedade