ANO

2017

ISBN

9788561525149

PÁGINAS

152

DIMENSÕES

16x22 cm

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


A fé é irmã da solidariedade. A mesma fé que é para mim, em favor dos meus anseios e necessidades, é para o outro, em favor dos seus anseios e necessidades. Quem crê, crê igualmente, seja questão pessoal, coletiva ou alheia. Quem crê, sabe que Deus é glorificado na manifestação do milagre, independentemente de quem for o beneficiário. A fé que conduz à oração humilde conduz também à intercessão corajosa.

Fé para Transformar a Vida

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


O medo paralisa e impede o florescimento das virtudes e talentos do indivíduo. Produz tormento. Pior que isto, o medo provoca seu objeto e antecipa sua causa. Cria aquilo que teme. A mulher tinha tanto medo de perder o marido que acabou por colocá-lo para fora de casa. O rapaz tinha tanto medo de perder o emprego que já não acertava uma única tarefa, até que, finalmente, foi demitido.

Aprenda a Lidar com a Ansiedade

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Alegria, paz e fé são dádivas da graça. Somente em Deus uma pessoa pode desfrutar destes benefícios. É o relacionamento com Deus que abre as portas para a experiência da vida abundante que Cristo dá. Por isso, a exigência da entrega. Por isso, a exigência da exclusividade. Por isso, a exigência da consagração. Consagrar-se significa entregar-se por inteiro, separar-se para o fim exclusivo da adoração.

Deus em Pessoa

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Equilíbrio é a capacidade de manter-se em balanço adequado com todas as forças de tensão próprias da vida. É a habilidade de sustentar-se em pé juntamente com o que é fundamental. É a força para permanecer firme naquela posição que evita a queda. Envolve conceitos como moderação, comedimento, equivalência, harmonia e domínio próprio.

O Caminho da Excelência

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


O sábio é diferente. Pondera, mostra firmeza de postura e inspira segurança. Não é infalível nem autoconfiante, mas aprendeu a controlar a ansiedade e a orientar-se por convicções sólidas. Seus amigos, familiares e colegas admiram-lhe a sobriedade e recorrem aos seus conselhos, sempre úteis e estimulantes, mesmo quando não se impõem sobre as circunstâncias... O sábio não tem respostas prontas; tem luz.

Sabedoria para Viver e Ser Feliz

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


A excelência obriga a uma reflexão sobre os “por quês” de nossas ações ou mesmo da busca pela própria excelência. Não é excelente quem não tem absoluta clareza a respeito de seus verdadeiros motivos. Aliás, quem não sabe por que faz o que faz, corre o risco de fazer errado ou sem necessidade. E também pode ser uma bomba-relógio, prestes a explodir.

O Caminho da Excelência

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Critério e sabedoria são necessários, mas podem não ser suficientes. Quando a vida toma rumos inesperados e indesejáveis, o coração humano enche-se de dúvidas e crises. Decidir torna-se algo difícil e estressante, pois toda escolha envolve desdobramentos importantes. O que fazer? Para onde ir? Por mais sábia e criteriosa que seja, a pessoa fica paralisada pela ansiedade que a invade e domina.

Viver é uma Arte

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Somente a virtude me ajudará a manter a vida no trilho. A vida descarrila com facilidade. Nossos deslizes costumam chamar outros. Em linguagem bíblica, “um abismo chama outro abismo”. Sabe aquela história de “já estraguei meu regime, mesmo, que venha outro pedaço de bolo”? A gente se sente mais inclinado a errar quando já conheceu o caminho do erro.

O Caminho da Excelência

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


Se Deus é amor, amar é participar da vida de Deus. Experimentar sua existência concreta, real. Assumir o aspecto mais extraordinário de sua identidade divina e resgatar a beleza de nossa própria criação à sua imagem e semelhança. Se o pecado consiste em usurpar a glória de Deus pelo desejo de onipotência, a redenção consiste em nos identificarmos com Ele no amor. Quem ama é nascido de Deus.

Apenas Alguns Limões

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes


O convite a uma comunhão planejada, procurada, que resulte da insistência por relacionamentos não desejados, mas obrigatórios - nada disso é a comunhão cristã. Tampouco o medo da solidão, do isolamento, da falta que faz “alguém com quem conversar” conduz à experiência da verdadeira comunhão...

Para o Líder que Existe em Você