ANO

2011

ISBN

9788561525057

PÁGINAS

170

DIMENSÕES

16x22 cm

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Relevância é relevo. Sugere altura, destaque, mas também evidência e visibilidade. É uma referência, uma importância confirmada pelo reconhecimento dos demais. Gente relevante é gente influente, abençoadora e capaz de transformar o mundo à sua volta. É gente que brilha como um farol sobre a montanha.

O Caminho da Excelência

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Amor e alegria são conceitos que “brotam” da experiência do sábado. Amor entre Criador e criação; alegria de um relacionamento de proximidade e regozijo. O mandamento cria condições para que se reconheça a beleza e a ordem da obra de Deus, bem como orienta para a alegria de um relacionamento de proximidade com Ele. Fez o mundo e tudo que nele há para si mesmo, para amar e ser amado...

Deus em Pessoa

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


A soberba do homem com vontade de ser deus foi envergonhada na decisão do Deus que tornou-se homem. A irracionalidade do homem reduzido à condição de coisa foi superada na pobreza do Deus que escolheu nada ter. Nele, nossa monstruosidade foi evidenciada (nós o matamos!), mas nosso pecado foi perdoado. Monstros redimidos, devolvidos à condição de gente. Nem deuses, nem coisas; apenas gente.

Apenas Alguns Limões

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Peregrinação é como a Bíblia denomina nossa viagem. Suas palavras revelam o caráter transitório da vida e a urgência de nossa rendição a Deus. Ninguém é eterno turista. Não há lugar como o lar. É o que ensinam os heróis da fé: “morreram na fé, sem terem recebido as promessas; vendo-as de longe... confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra... homens dos quais o mundo não era digno”...

Apenas Alguns Limões

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Aprendi com Emanuel Lévinas que toda liberdade é responsabilidade. Ser livre é ser responsável pelo outro, que em sua miséria, fome ou nudez desperta minha consciência adormecida, provocando minha liberdade para que se expresse em bondade concreta. Ser livre é ser bom. Falar com liberdade é falar com bondade.

Sabedoria para Viver e Ser Feliz

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Equilíbrio é a capacidade de manter-se em balanço adequado com todas as forças de tensão próprias da vida. É a habilidade de sustentar-se em pé juntamente com o que é fundamental. É a força para permanecer firme naquela posição que evita a queda. Envolve conceitos como moderação, comedimento, equivalência, harmonia e domínio próprio.

O Caminho da Excelência

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Quem reconhece sua história como caminho e sua vida como redimida, reconhece também no Filho de Deus, Jesus Cristo, a figura maravilhosa e constrangedora do filho entregue pelo Pai, abandonado para a morte na cruz, não sem antes padecer injúrias, calúnias, agressões, tortura e humilhação, para que, por seu caminho doloroso, pudesse identificar-se com tantos que sofrem e, assim, devolver-lhes a esperança.

Deus em Pessoa

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


A fé é irmã da solidariedade. A mesma fé que é para mim, em favor dos meus anseios e necessidades, é para o outro, em favor dos seus anseios e necessidades. Quem crê, crê igualmente, seja questão pessoal, coletiva ou alheia. Quem crê, sabe que Deus é glorificado na manifestação do milagre, independentemente de quem for o beneficiário. A fé que conduz à oração humilde conduz também à intercessão corajosa.

Fé para Transformar a Vida

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Excelência é mais um conjunto de esforços que uma facilidade. É mais um trabalho que uma qualidade. É mais uma construção que um projeto. É mais uma formação que um ideal. Não é tanto sobre a capacidade de fazer algo, mas sobre o preço a pagar para que algo realmente importante seja feito. A excelência custa caro ao seu aspirante e, normalmente, exige renúncias...

O Caminho da Excelência

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


A fé como certeza e estilo de vida pode não ter qualquer relação com uma religiosidade definida em termos de ritualismo e dogmatismo. Uma fé confusa e imatura encontrará dificuldades para superar os limites da religiosidade, ainda que esta tenha perdido sua função e já não cumpra seu papel original. Uma fé clara e madura, por sua vez, sempre ultrapassará os limites de uma religiosidade burocrática...

Fé para Transformar a Vida