Fundada em 05 de março de 2008, na cidade de Maringá/PR, pelo casal Marcelo e Cristiane Gomes, a Espaço Palavra Publicações nasceu de uma intenção bastante particular: disponibilizar os textos do Pastor Marcelo Gomes aos membros da igreja local e igrejas parceiras, bem como aos amigos, ouvintes, intercessores e todos os simpatizantes de seu ministério pessoal. A princípio, a iniciativa parecia ousada e arriscada, mas com o tempo mostrou-se segura, consistente e abençoada por Deus. A EPP veio para ficar e agregar valor ao mercado literário nacional.

Espaço Palavra Publicações

Os livros do Pastor Marcelo Gomes, neste período, tornaram-se uma referência em todo o território nacional. Com linguagem contemporânea, temática relevante, aplicabilidade e qualidade editorial comparável à das grandes e tradicionais editoras, os títulos publicados sempre são muito bem recebidos por leitores das mais diversas tradições religiosas, inclusive aqueles que não professam nenhuma fé em especial.

Atualmente, a EPP também disponibiliza títulos de outros autores, especialmente nas áreas de família, liderança e espiritualidade. Conheça nossos títulos e adquira nossos livros. Temos certeza de que edificarão sua vida! Deus abençoe!

Marcelo Gomes é teólogo e doutorando em ministérios pela Western Seminary. É psicanalista e docente de Teoria Freudiana e Psicanalise e Religião pela Sociedade Psicanalítica do Paraná. É empresário e diretor pastoral do Ministério Espaço Palavra, que mantém os projetos Igrejas Excelentes, Homens com Propósitos, Empresas com Propósitos e Espaço Palavra Publicações. É palestrante nas áreas de Família, Liderança, Excelência, Ansiedade e Espiritualidade, dentre outras, e também escritor, com vários livros publicados. É paulistano, nascido em 10 de setembro de 1974, e casado com Cristiane Gomes desde 30 de novembro de 1996.

Acesse meu site para mais informações

Pr Marcelo Gomes
Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


A fé é irmã da solidariedade. A mesma fé que é para mim, em favor dos meus anseios e necessidades, é para o outro, em favor dos seus anseios e necessidades. Quem crê, crê igualmente, seja questão pessoal, coletiva ou alheia. Quem crê, sabe que Deus é glorificado na manifestação do milagre, independentemente de quem for o beneficiário. A fé que conduz à oração humilde conduz também à intercessão corajosa.

Fé para Transformar a Vida

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


O medo paralisa e impede o florescimento das virtudes e talentos do indivíduo. Produz tormento. Pior que isto, o medo provoca seu objeto e antecipa sua causa. Cria aquilo que teme. A mulher tinha tanto medo de perder o marido que acabou por colocá-lo para fora de casa. O rapaz tinha tanto medo de perder o emprego que já não acertava uma única tarefa, até que, finalmente, foi demitido.

Aprenda a Lidar com a Ansiedade

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Quando é que uma pessoa pode ser considerada vencedora? Para a maioria de nós, alguém vence na vida quando conquista seus objetivos e realiza seus sonhos. Talvez, já consideremos vencedores aqueles que atingem certa posição econômica ou social. Mas Deus não vê como o homem vê; a vitória segundo Deus tem outros critérios e outras definições. Muito mais amplos e, ao mesmo tempo, muito mais profundos...

Viver é uma Arte

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


A fé como certeza e estilo de vida pode não ter qualquer relação com uma religiosidade definida em termos de ritualismo e dogmatismo. Uma fé confusa e imatura encontrará dificuldades para superar os limites da religiosidade, ainda que esta tenha perdido sua função e já não cumpra seu papel original. Uma fé clara e madura, por sua vez, sempre ultrapassará os limites de uma religiosidade burocrática...

Fé para Transformar a Vida

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Nostalgia e melancolia são doenças da alma. Ambas incorrem no mesmo equívoco: estabelecem o passado como foco e não como referência. Objetivam-no (Ah, se houvesse uma máquina do tempo...), ao invés de com ele aprenderem. O nostálgico deseja-o para o reviver. O melancólico, para o refazer. Nenhum dos dois terá o que deseja, mas os dois deixarão de desfrutar o que têm.

Viver é uma Arte

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


As habilidades gerais são qualidades que ajudam o sujeito a desempenhar funções e tarefas, as quais normalmente exigem conhecimento, técnica, e requerem prática insistente, hábito (habilidade e hábito têm raiz no verbo habere, do latim, que significa “segurar, manter”). Elas capacitam a pessoa a fazer o que deve fazer da melhor maneira possível...

O Caminho da Excelência

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Se tornar-me mais sábio, compreenderei que perdoar não significa esquecer. Esquecimento é problema de memória, amnésia. Quem esquece uma ofensa está ficando senil. Perdoar não é esquecer, mas localizar a experiência traumática no passado. “Lembrar”, como disse Hernandes Dias Lopes, “sem sentir dor”.

Sabedoria para Viver e Ser Feliz

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Desenvolvimento pessoal é um desafio que precisamos assumir com coragem e compromisso. Ninguém deve se acomodar, vivendo em estado de estagnação. Quem estaciona acaba recuando, diminuindo. É preciso crescer, amadurecer. Paulo escreveu: até que cheguemos à maturidade, à plena estatura de Cristo.

O Caminho da Excelência

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Somente a virtude me ajudará a manter a vida no trilho. A vida descarrila com facilidade. Nossos deslizes costumam chamar outros. Em linguagem bíblica, “um abismo chama outro abismo”. Sabe aquela história de “já estraguei meu regime, mesmo, que venha outro pedaço de bolo”? A gente se sente mais inclinado a errar quando já conheceu o caminho do erro.

O Caminho da Excelência

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Jesus declarou que somos importantes para Deus. Garantiu que cuida de nós, mesmo nos momentos mais críticos de nossa existência. Ensinou-nos que passar por provações não é sinal de que não somos amados, mas oportunidade para experimentarmos de modo extraordinário o amor de Deus e Sua vitória. Nossas adversidades podem ser imensas, mas não são fortes o bastante para nos destruir ou afastar do amor do Pai.

Aprenda a Lidar com a Ansiedade

Conheça também