Fundada em 05 de março de 2008, na cidade de Maringá/PR, pelo casal Marcelo e Cristiane Gomes, a Espaço Palavra Publicações nasceu de uma intenção bastante particular: disponibilizar os textos do Pastor Marcelo Gomes aos membros da igreja local e igrejas parceiras, bem como aos amigos, ouvintes, intercessores e todos os simpatizantes de seu ministério pessoal. A princípio, a iniciativa parecia ousada e arriscada, mas com o tempo mostrou-se segura, consistente e abençoada por Deus. A EPP veio para ficar e agregar valor ao mercado literário nacional.

Espaço Palavra Publicações

Os livros do Pastor Marcelo Gomes, neste período, tornaram-se uma referência em todo o território nacional. Com linguagem contemporânea, temática relevante, aplicabilidade e qualidade editorial comparável à das grandes e tradicionais editoras, os títulos publicados sempre são muito bem recebidos por leitores das mais diversas tradições religiosas, inclusive aqueles que não professam nenhuma fé em especial.

Atualmente, a EPP também disponibiliza títulos de outros autores, especialmente nas áreas de família, liderança e espiritualidade. Conheça nossos títulos e adquira nossos livros. Temos certeza de que edificarão sua vida! Deus abençoe!

Marcelo Gomes é teólogo e doutorando em ministérios pela Western Seminary. É psicanalista e docente de Teoria Freudiana e Psicanalise e Religião pela Sociedade Psicanalítica do Paraná. É empresário e diretor pastoral do Ministério Espaço Palavra, que mantém os projetos Igrejas Excelentes, Homens com Propósitos, Empresas com Propósitos e Espaço Palavra Publicações. É palestrante nas áreas de Família, Liderança, Excelência, Ansiedade e Espiritualidade, dentre outras, e também escritor, com vários livros publicados. É paulistano, nascido em 10 de setembro de 1974, e casado com Cristiane Gomes desde 30 de novembro de 1996.

Acesse meu site para mais informações

Pr Marcelo Gomes
Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Paciência significa que as coisas não acontecem no nosso tempo e que não devemos queimar etapas. Significa que esperar é terapêutico e positivo. Terapêutico, porque ensina a lidar com a ansiedade; positivo, porque ensina sobre o valor do que realmente é importante para nós. O paciente sabe que há um curso natural e sobrenatural para a vida, e que nenhum dos dois está sob o seu controle.

Aprenda a Lidar com a Ansiedade

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Jesus declarou que somos importantes para Deus. Garantiu que cuida de nós, mesmo nos momentos mais críticos de nossa existência. Ensinou-nos que passar por provações não é sinal de que não somos amados, mas oportunidade para experimentarmos de modo extraordinário o amor de Deus e Sua vitória. Nossas adversidades podem ser imensas, mas não são fortes o bastante para nos destruir ou afastar do amor do Pai.

Aprenda a Lidar com a Ansiedade

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Ninguém é tão miserável ou desgraçado que não possa importar-se com outra pessoa. Nossas lutas e dificuldades não devem constituir causa de nossa indiferença ou egoísmo, mas, pelo contrário, figurar como fonte de uma nova disposição para a solidariedade e o cuidado. Somente quem passa por tribulações sabe realmente o que sente e sofre aquele que também passa por elas.

Viver é uma Arte

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


A descoberta de Deus como amor, de nossa identidade como amados e de nosso propósito como mensageiros do amor cria em nós a imagem do Filho Jesus Cristo. A percepção imediata de que continuamos pecadores, apesar de todas as descobertas, é outra descoberta: não há necessidade de máscaras para a real experiência do amor. O amor contava com nossas dificuldades e fraquezas. Por isso, deu-nos o Espírito.

Aprenda a Lidar com a Ansiedade

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Quando o Novo Testamento ensina que, se pedirmos algo em nome de Jesus, receberemos o que pedimos, não está ensinando uma fórmula mágica que nos permita manipular as forças do universo em nosso favor. Pelo contrário. Está ensinando-nos que nossos pedidos devem ser feitos com a legitimidade do seu nome, como se estivéssemos autorizados a fazer o que quer que seja em seu nome, em seu lugar.

Deus em Pessoa

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Aprendi com Emanuel Lévinas que toda liberdade é responsabilidade. Ser livre é ser responsável pelo outro, que em sua miséria, fome ou nudez desperta minha consciência adormecida, provocando minha liberdade para que se expresse em bondade concreta. Ser livre é ser bom. Falar com liberdade é falar com bondade.

Sabedoria para Viver e Ser Feliz

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Deus é testemunha. Sabe a verdade de um relacionamento a dois. Odeia o repúdio e se colocará sempre ao lado do mais frágil. Não admite a violência e será sempre o defensor do oprimido. Não permite a injúria contra o outro e será sempre solidário ao caluniado. Não aceita a indiferença e será sempre uma voz de confronto contra todos cujos corações se tornaram insensíveis para o amor. Deus vê...

Deus em Pessoa

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


A fé é irmã da solidariedade. A mesma fé que é para mim, em favor dos meus anseios e necessidades, é para o outro, em favor dos seus anseios e necessidades. Quem crê, crê igualmente, seja questão pessoal, coletiva ou alheia. Quem crê, sabe que Deus é glorificado na manifestação do milagre, independentemente de quem for o beneficiário. A fé que conduz à oração humilde conduz também à intercessão corajosa.

Fé para Transformar a Vida

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Uma coisa é aguardar pela realização de um sonho que, embora demorado, parece mais próximo do que quando foi concebido. Outra coisa é sentir que, quanto mais o tempo passa, mais distante de seus sonhos a pessoa fica. No primeiro caso, a insistência é virtude de perseverança. No segundo, tudo parece fantasia alienante.

Viver é uma Arte

Pr Marcelo Gomes

Pr Marcelo Gomes


Se tornar-me mais sábio, compreenderei que perdoar não significa esquecer. Esquecimento é problema de memória, amnésia. Quem esquece uma ofensa está ficando senil. Perdoar não é esquecer, mas localizar a experiência traumática no passado. “Lembrar”, como disse Hernandes Dias Lopes, “sem sentir dor”.

Sabedoria para Viver e Ser Feliz

Conheça também